terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day!!!!

Santo Antônio ou São Valentim?? 

Aos apaixonados não importa, o que interessa nessa história toda é que o amor é defendido faz séculos.

Hoje é comemorado na Europa e nos Estados Unidos o VALENTINE'S DAY, e apesar de existirem algumas versões sobre o que levou a população a comemorar hoje (dia 14 de Fevereiro) o dia dos namorados, a que eu mais gosto é a que conta a lenda de São Valentim.
A lenda diz que na Idade Média um Imperador havia proibido a realização de casamentos pois achava que os jovens solteiros seriam melhores combatentes, porém, eis que surge a boa alma, uma bispo chamado Valentim. Mesmo sob protesto Valentim continuou a celebrar casórios e a unir os apaixonados, só que depois de um tempo teve que pagar por sua rebeldia e foi preso. Condenado, esperando pelo fim de sua sentença, os jovens apaixonados o enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor (LINDOOOO). 
E para a história ficar ainda mais romântica, Valentim se apaixonou pela jovem filha cega de um carcereiro e por milagre, a jovem recuperou a visão. Antes de ser executado, Valentim se despediu de sua amada com um bilhete e assinou como Seu namorado, Valentim.

Sendo assim, viva São Valentim!!!!

A história é romântica e trágica, assim como Romeu e Julieta, fazer o quê?!?!
O melhor é acreditar no amor e nas histórias ou lendas de amor que nos inspiram e fazem acreditar que de fato O AMOR ESTÁ AR!!!!

E para comemorar esse dia tão romântico, produzi um cartão bem lindo com a Silhouette Cameo.


Ficou delicado e romântico, não ficou??
Para quem não se preparou para o dia de hoje, não se preocupem, Santo Antônio está por vir. Se programem e se precisar eu dou um help, é só encomendar comigo. ;)

Beijos, e até o próximo!!! 

Um comentário:

  1. Fran, ficou lindo!!!
    Vale mesmo a pena aproveitarmos nossa maquinhinha ao máximo né!!!
    adorei seu blog!!!
    bjos
    grice

    ResponderExcluir